
A deputada estadual Ediane Maria (PSOL) e o vereador Henrique Parra (PSOL – Coletivo Cardume) protocolaram, nesta sexta-feira (29/08), representação no Ministério Público para investigar a descontinuidade do serviço 710 da CPTM. A linha, que integrava as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem baldeação, atendia passageiros do ABC até Rio Grande da Serra e agora obriga usuários a trocar de trem na estação Palmeiras-Barra Funda, causando superlotação e atrasos no percurso.
Os parlamentares pedem a apresentação de estudos de impacto, a adoção de medidas corretivas e até a extinção do contrato de concessão nº 02/2024 com a TIC Trens S.A, responsável pela Linha 7-Rubi. Ediane Maria destacou que a mudança foi feita sem consulta popular e classificou a decisão como um retrocesso para a mobilidade urbana.
Patty Ferreira cobra informações sobre políticas para mulheres em Diadema
A vereadora Patty Ferreira (PT) protocolou na Câmara requerimento solicitando ao Executivo detalhes sobre ações, programas e políticas voltados às mulheres, incluindo segurança, saúde, proteção social, empreendedorismo, acolhimento e participação feminina em cargos de gestão pública. O documento questiona o estágio de desenvolvimento e funcionalidades do aplicativo “Mulher Segura”, a integração com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, campanhas de divulgação e cronogramas de execução. Patty Ferreira também solicita informações sobre a Casa Beth Lobo, abordando capacidade da unidade, melhorias de infraestrutura, recursos humanos, acompanhamento psicológico e jurídico das abrigadas e orçamento destinado à manutenção e ampliação dos serviços.

