Pesquisar

GCM de Mauá prende integrante de facção criminosa foragido da Justiça


Indivíduo cumpria pena de 43 anos por roubo e tentativa de latrocínio e usava identidade falsa (Foto: divulgação)

A Guarda Civil Municipal de Mauá, por meio de sua unidade especializada ROMU, prendeu um foragido da Justiça condenado a 43 anos de reclusão por crimes como roubo e tentativa de latrocínio. O indivíduo é identificado como membro de uma facção criminosa com atuação dentro e fora dos presídios paulistas.

Durante patrulhamento preventivo na avenida Papa João XXIII, os agentes abordaram um homem conduzindo um ciclomotor de forma irregular na pista destinada à prática esportiva. O suspeito demonstrou nervosismo ao avistar a viatura, o que motivou a abordagem.

Inicialmente, o indivíduo forneceu informações contraditórias sobre sua identidade. A consulta ao sistema Cortex indicava “status óbito”. Diante das inconsistências, ele foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Mauá, onde, após identificação digital e fotográfica, foi confirmado como M.A.D.O., vulgo “Bola”.

O criminoso possui uma extensa ficha criminal, incluindo três roubos a residência, um deles contra a casa de uma policial civil na Praia Grande, ocasião em que foi baleado pela vítima, e tentativa de latrocínio em Mauá. Ele havia deixado o presídio de Bauru I em janeiro, beneficiado por uma saída temporária, e não retornou, configurando a sua condição de procurado pela Justiça.

Golpe do falso sequestro 

Na noite de segunda-feira (14/04), a Guarda Civil Municipal de Mauá impediu que um idoso fosse vítima de um golpe de falso sequestro. Ele tentava fazer uma transferência bancária quando foi abordado por agentes, que identificaram sinais de nervosismo. O idoso contou ter recebido uma ligação que informava um sequestro de um familiar e exigia dinheiro. A GCM interveio, confirmou que não havia sequestro e orientou a vítima. A corporação alertou para que, diante de ameaças por telefone, a pessoa mantenha a calma, confirme as informações e acione a polícia.






Fonte: Reporter Diário

Mais recentes

Rolar para cima