Pesquisar

Câmara aprova programa de bolsas de estudo para Faculdade de Direito de São Bernardo


Propostas foram aprovadas nos últimos 40 minutos de sessão. Das quatro horas de sessão, em três os trabalhos estavam suspensos (Foto: Assessoria de Comunicação/CMSBC)

Por acordo de lideranças, a Câmara de São Bernardo aprovou nesta quarta-feira (30/04), o projeto de lei sobre o programa de bolsas de estudo para a Faculdade de Direito de São Bernardo. A propositura fala em 115 vagas para os cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Além disso, propostas dos vereadores foram aprovadas durante os trabalhos da Casa de Leis.

A seleção para os futuros bolsistas será definida por meio de um edital, que também apresentará o critério socioeconômico que serão estabelecidos. Uma comissão formada por integrantes da Prefeitura e da Instituição vão definir tais critérios. Será aberto um crédito adicional especial de R$ 60 mil para as despesas destas bolsas.

“Reconhecida nacionalmente pela excelência no ensino, a Faculdade de Direito de São Bernardo agora terá bolsas de estudo 100% gratuitas, dentro do nosso compromisso de formular políticas públicas que atendam uma demanda social do município, voltada àqueles que mais precisam e não teriam condições. Podemos considerar que essa medida é um marco. É desta forma que estamos cuidando da cidade e da população, proporcionando oportunidades, realizando sonhos de acessar o Ensino Superior, ampliando as chances de melhor inserção no mercado de trabalho”, frisou o prefeito Marcelo Lima.

Diretora da Faculdade de Direito de São Bernardo, Priscilla Simonato destacou o tamanho do programa para beneficiar a população. “Estou muito contente com essa iniciativa. É o maior programa de bolsas da história, em 60 anos de trajetória da instituição. Nunca tivemos um programa tão grandioso. É uma conquista que rompe barreiras, amplia horizontes e reafirma o nosso compromisso com a inclusão. Agradeço pela parceria e dedicação à nossa faculdade, autarquia importante para o município.”

Outras pautas

A Câmara de São Bernardo aprovou outras pautas dos vereadores. Dois projetos são de autoria da vereadora Nina Braga (PL). O primeiro é sobre a instituição do Dia do CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e o segundo é sobre o “Agosto Lilás”, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher.

A Mesa Diretora conseguiu a aprovação de uma resolução que aumenta a cota de etanol para os combustíveis oficiais da Casa de Leis, assim subindo de 250 para 295 litros. Outra proposta aprovada é o requerimento do vereador Reginaldo Burguês (AGIR) de apoio aos aposentados e pensionistas vítimas de descontos não autorizados e a moção de apoio de Luana Eloá (MDB) para a deputada federal Marussa Boldrin (MDB/GO) que revelou ser vítima de violência doméstica. Todas as propostas foram aprovadas por acordo de lideranças.

A única votação foi sobre o a moção de congratulação ao deputado estadual Teonílio Barba (PT) por ter enviado R$ 3 milhões em emendas para a Saúde do município, de autoria da bancada do PT. Foram 21 votos favoráveis e nenhum contrário.






Fonte: Reporter Diário

Mais recentes

Rolar para cima