
Morreu nesta quarta-feira (17/09) o ex-vereador de São Caetano e ex-presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade, Jorge Salgado, aos 71 anos. O falecimento foi divulgado pelo seu filho, o vereador Caio Salgado (PL) pelas redes sociais. A causa não foi divulgada.
O prefeito de São Caetano, Tite Campanella (PL), usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-colega de Legislativo. “Homem público combativo e dedicado, especialmente no segmento da inclusão, sempre defendeu os direitos da pessoa com deficiência de forma irrestrita.”.
“Recebo com muita tristeza a notícia da partida de Jorge Martins Salgado. Convivo politicamente com ele há três décadas em que juntos fazíamos parte do grupo do prefeito Tortorello. Tivemos muitos momentos de divergências políticas, mas sempre respeitosa e honesta. Ele deixa um legado enorme junto a APAE e a nossa cidade através dos inúmeros cargos que ocupou além da importante passagem pelo legislativo de nossa cidade. Minha solidariedade aos familiares, amigos e toda família APAE de São Caetano.”, escreveu o ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSD).
“Tenho muito orgulho de percorrer o Estado e ouvir que a nossa APAE é referência em todo o Brasil. Esse reconhecimento se deve, em grande parte, ao trabalho incansável, dedicado e inspirador do Jorge. Seu legado já está eternizado e cabe a nós mantê-lo sempre vivo em nossas ações.”, escreveu o deputado estadual Thiago Auricchio (PL).

